Bolsas de Estudo Porto de Conhecimento 2021

18-MAI-2021

Bolsas de Estudo Porto de Conhecimento 2021

As Bolsas de Estudo Porto de Conhecimento são um apoio à prossecução dos estudos de jovens em situação de fragilidade económica, patrocinado por instituições de ensino superior privado, universitário e politécnico, parceiras da Câmara Municipal do Porto.

No ano letivo 2021/2022 estão disponíveis 69 bolsas de estudo: 50 para a frequência de Licenciatura, 11 para a frequência de Mestrado, 7 para a frequência de Curso Técnico Superior Profissional e 1 para a frequência de Mestrado Integrado. O valor e abrangência das bolsas de estudo é variável de instituição para instituição.

Podem candidatar-se às Bolsas de Estudo Porto de Conhecimento os interessados que reúnam as condições de acesso ao ensino superior e ao curso a que se propõem e sejam beneficiários de apoio no âmbito da ação social escolar - os munícipes do Porto têm preferência mas os residentes fora do Porto podem candidatar-se, desde que frequentem uma escola sediada na cidade do Porto, pública ou privada.