União das Freguesias de Lordelo do Ouro e Massarelos

História

União das Freguesias de Lordelo do Ouro e Massarelos

A União das Freguesias de Lordelo do Ouro e Massarelos nasce em 2013, em sequência da reforma administrativa das Freguesias, agregando as antigas freguesias de Lordelo do Ouro e Massarelos.

Actualmente é habitada por cerca de 29 000 habitantes, distribuídos por uma área geográfica com 5,34km2. Com um rico espólio histórico e paisagístico, na União das Freguesias de Lordelo do Ouro e Massarelos se inserem dos mais belos espaços verdes da cidade, como a Fundação Serralves, o Palácio de Cristal ou o Jardim Botânico do Porto.

Sendo demarcada por uma vasta extensão de rio, o Douro é presença forte da paisagem da União das Freguesias, sendo a Ponte da Arrábida um vector agregador de Massarelos a Lordelo do Ouro.

Dotada de diversas infra-estruturas ao nível escolar, apoio social, cultural e desportivo, a União das Freguesias de Lordelo do Ouro e Massarelos é rica em Colectividades e iniciativas que visam envolver a população.

A sede da União das Freguesias localiza-se na Rua de Serralves, no Edíficio Administrativo da antiga Junta de Freguesia de Lordelo do Ouro, com extensão administrativa no Edíficio da antiga Junta de Freguesia de Massarelos, no Campo Alegre.

Descarregue aqui a APP GESAutarquia,

© 2023 União das Freguesias de Lordelo do Ouro e Massarelos. Todos os direitos reservados | Termos e Condições | * Chamada para a rede móvel/fixa nacional

  • Desenvolvido por:
  • GESAutarquia