A partir de agora o cliente tem a sua vida simplificada no contacto com a Águas do Porto. O número de telefone geral 225 190 800 será a via de acesso a todos os serviços, incluindo Licenciamento e Comunicação de Leituras. Com a exceção da Linha de Comunicação de Leituras (800 020 004), todos os outros números serão desativados.

Ao ligar para este número, o cliente terá cinco opções à sua escolha: avarias, atendimento comercial, licenciamento, comunicação de leituras e outros assuntos. Nas várias opções, o atendimento automático fornece todas as informações relativas ao assunto e horários de atendimento, e nalguns casos, permite que o cliente indique o seu número, para ser contactado mais tarde.

Além deste contacto telefónico, o cliente tem à sua disposição outras formas de interagir com a Águas do porto, nomeadamente, o Balcão Digital e o endereço eletrónico .

Recorde-se que, desde janeiro de 2020, o novo número Whatsapp da Águas do Porto (967 265 870) permite comunicar ocorrências na via pública como roturas, aluimentos e inundações, com possibilidade de envio de fotografias e localização.