No sentido da criação de processos democráticos de participação ativa dos cidadãos, a Câmara Municipal do Porto contratualizcou com a União das Freguesias de Lordelo do Ouro e Massarelos um contrato de orçamento colaborativo. 

Esse orçamento tem em vista:

a) incentivar a cooperação entre o Município do Porto, as freguesias e a população da cidade na prossecuçaõ de ações que promovam a sustentabilidade, nas suas diversas vertentes social, económica e ambiental;

b) reforçar o trabalho em rede e as relações de proximidade que o Município, as Freguesias e as diversas entidades têm com os grupos de cidadãos aos quais especialmente se dedicam.

O programa estabelecido define a seleção de desafios concretos e de elevado impacto em qualquer área de competência da freguesia, respeitando os objetivos acima enumerados até ao valor limite de 100.000,00€por freguesia.

Neste contexto estimulam-se todos os residentes na União das Freguesias de Lordelo do Ouro e Masarelos a participarem, individualmente ou em grupo, apresentando projetos que respeitem os objetivos enunciados, no Regulamento Orçamento Colaborativo, deveno os mesmos serem entregues por correio eletrónico para geraluf-lordeloouromassarelos.pt até às 23h59 horas do dia 27 de maio de 2019. 

A decisão final quanto aos projetos contemplados será decidida por um júri até 7 de junho de 2019. As condições gerais estabelecidas para este contrato poderão ser consultadas na União das Freguesias de Lordelo do Ouro e Massarelos ou através do website (www.uf-lordeloouromassarelos.pt), na área destinada aos Editais e Convocatórias. 

[CONSULTAR O EDITAL NA ÍNTEGRA]